F1 – Toro Rosso pronta para confirmar retorno de Kvyat

quinta-feira, 27 de setembro de 2018 às 12:25

Daniil Kvyat

A Toro Rosso deve confirmar o retorno do ex-piloto Daniil Kvyat durante o GP da Rússia deste fim de semana, segundo o site ESPN.

Kvyat foi eliminado pela equipe e abandonou o programa de pilotos da Red Bull após o GP dos EUA do ano passado. O piloto russo começou sua carreira na Toro Rosso em 2014 e foi elevado à equipe principal no ano seguinte para substituir Sebastian Vettel, mas não conseguiu atender as expectativas da Red Bull. Ele foi rebaixado em 2016 em favor de Max Verstappen e lutou pela forma em seu segundo período na equipe de Faenza.

A Toro Rosso ainda não confirmou nenhum de seus pilotos para 2019. Pierre Gasly está preparado para subir para a Red Bull para substituir Daniel Ricciardo, que vai para a Renault, enquanto o futuro de Brendon Hartley permanece incerto.

Kvyat foi escolhido pela Ferrari em um papel de piloto de desenvolvimento no início da temporada, mas estará de volta para um terceiro período com a Toro Rosso na próxima temporada, com a confirmação sendo feita no final de semana de sua corrida de casa.

A notícia marcará outro retorno para um júnior da Red Bull. Hartley voltou para a equipe no ano passado, apesar de ter sido cortado pelo seu programa de pilotos em 2010. O neozelandês fez o suficiente em outras categorias, nomeadamente no World Endurance Championship, para convencer o consultor da Red Bull, Helmut Marko, a dar-lhe outra chance.

Se Hartley não for mantido, a Red Bull terá que olhar além do seu próprio programa de pilotos. Seu principal piloto, Dan Ticktum, não terá pontos de superlicença suficientes para um lugar na Fórmula 1 de 2019, mesmo que ele derrote Mick Schumacher no título da Fórmula 3 deste ano – algo que parece cada vez mais improvável.

Pascal Wehrlein, que no início deste mês foi liberado do programa de juniores da Mercedes, foi ligado a um assento. O antigo piloto da Toro Rosso, Sebastien Buemi, também estava ligado, mas agora confirmou que vai ficar na Fórmula E com a Nissan.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.