F1 – Toro Rosso perdoa erros de seus pilotos em 2015

terça-feira, 4 de agosto de 2015 às 14:12

Max Verstappen

Franz Tost, chefe da equipe, disse que Max Verstappen e Carlos Sainz foram perdoados pelos erros que fizeram na primeira metade da temporada.

Verstappen abandonou no GP de Mônaco, quando bateu ao tentar ultrapassar Romain Grosjean e no GP da Inglaterra, quando rodou após a relargada do carro de segurança. Sainz foi sem dúvida mais consistente, mas marcou menos pontos e caiu na classificação quando rodou no GP da China.

No entanto, Tost pensa que os erros deste ano não depõem contra qualquer um de seus pilotos.

“Eu estou mais do que satisfeito”, disse ele. “Ambos provaram que merecem estar na F1. Erros e rodadas faz parte do processo de educação, de modo que tudo está perdoado. Se você quer chegar ao limite, só pode encontrá-lo quando rodar ou bater”.

Tost acredita que Verstappen e Sainz são capazes de vencerem corridas no futuro, mas não quis revelar quem ele acha que irá mais longe no mundo da F1.

“O processo de aprendizagem é muito importante e se esses dois pilotos continuarem com a subida de sua curva de aprendizado, os dois – se o ambiente estiver correto – podem ganhar corridas. Ambos são altamente qualificados e comprometidos. O resto eu vou guardar para mim”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.