F1 – Toro Rosso não terá substituto para diretor técnico em 2019

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019 às 12:10

Franz Tost e James Key

O diretor técnico James Key, que vai para a McLaren, não será diretamente substituído na Toro Rosso por causa da aliança técnica mais próxima da equipe com a equipe sênior da Red Bull.

Como publicado anteriormente, o carro 2019 da Toro Rosso usará o maior número possível de peças projetadas pela Red Bull, um movimento parcialmente inspirado pelo uso compartilhado dos motores Honda.

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, revelou que os laços mais próximos significarão que a Toro Rosso não contratará um substituto para Key, que deve se juntar à McLaren em 2019.

“Não podemos ter quase a mesma equipe técnica em Faenza [a base da Toro Rosso] como em Milton Keynes [fábrica da Red Bull] em termos de número de pessoas”, disse Marko à Autosport.

“Os conceitos foram elaborados. Esses conceitos [mais a confiança da Toro Rosso na Red Bull] não foram totalmente implementados até hoje”.

“Um fator foi que James Key não estava muito feliz com eles. Tudo somado, a solução que queríamos está finalmente lá. E foi mais fácil sem James Key”.

“A posição não será preenchida. O diretor técnico, nesse sentido, não é mais necessário porque o conceito [para o carro] vem da Red Bull Racing”.

As regras da F1 estipulam que as equipes são responsáveis pela construção de um certo número de componentes, no entanto, há peças não listadas que podem ser obtidas de um concorrente, desde que sejam respeitadas as rigorosas restrições de testes aerodinâmicos.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.