F1 – Toro Rosso não ficou satisfeita com os testes feitos na Europa

domingo, 22 de fevereiro de 2015 às 17:20

Toro Rosso

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, acredita que a decisão de realizar os testes na Europa este ano, está prejudicando os preparativos para a nova temporada de F1.

Alguns pilotos – incluindo Lewis Hamilton – se queixaram das baixas temperaturas, que dificultavam tirar o máximo proveito dos testes na Espanha.

E algumas figuras importantes de equipes também acham que o benefício de correr quando está tão frio, é muito menor do que correr em altas temperaturas como em Bahrain no ano passado.

Tost disse que estava descontente com o fato de que o teste tinha sido restrito apenas à Europa este ano por razões de custos.

“Eu digo que é realmente difícil estimar o nosso próprio desempenho ou das outras equipes, quando a pista e a temperatura ambiente estão muito baixas”, disse ele. “Nas corridas onde esperamos temperaturas muito mais elevadas, a gestão de pneus será completamente diferente”.

“Pessoalmente, não gosto de testes em fevereiro aqui na Europa. Você não tem o feedback sobre todos os temas técnicos que precisa para estar bem preparado para o início da temporada. O teste do ano passado no Bahrain foi muito mais útil”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.