F1 – Toro Rosso não está compartilhando projetos com a Red Bull

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 às 13:11

Toro Rosso STR10

James Key, diretor técnico da Toro Rosso disse que o STR10 tem pouco em comum com o RB11 da Red Bull, apesar das regras que permitem as equipes trabalharem de forma mais estreita do que no passado.

As equipes são agora capazes de compartilhar mais peças do que anteriormente – incluindo itens como sistemas de suspensão e de frenagem – mas a Toro Rosso não podia dar ao luxo de esperar pela RBR fazer seus projetos de 2015. Em termos simples, a equipe sênior tem recursos que lhe permitem atrasar o tempo de pesquisa e desenvolvimento ao limite, e construir partes no último minuto.

“Nós estamos trabalhando muito bem com a Red Bull na unidade de potência e caixa de marchas, com tudo que podemos trabalhar” disse Key. “O resto é muito mais um carro STR. Há mais “peças liberadas”, mas nós não as usamos. Discutimos o assunto, mas é um grande desgaste para ambos os lados tentar acomodar diferentes escalas de tempo”.

Key acentua que a tarefa da Renault foi facilitada este ano, já que a Red Bull e Toro Rosso estão usando unidades de potência idênticas, o que torna muito mais fácil cruzar referências quando há problemas.

“Nós concordamos, por exemplo, em uma solução comum de armazenamento de energia, que não foi o caso no ano passado. Havia diferentes soluções, e desta vez nós resolvemos fazer apenas uma. Então isso definitivamente ajudou, é um pacote muito arrumado, e isso significa que se você encontrar um problema, ele provavelmente será relevante para ambas as equipes. Então, acho que ajudou. Obviamente, o impulso foi o de melhorar a confiabilidade e o desempenho”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.