F1 – Toro Rosso não espera atualizações da Ferrari

quinta-feira, 10 de março de 2016 às 16:37
Toro Rosso

Toro Rosso

O chefe da equipe Toro Rosso, Franz Tost, admitiu que não estivesse esperando que a equipe receba quaisquer atualizações de unidade de potência da fornecedora de motores Ferrari ao longo da próxima temporada.

A Toro Rosso mudou dos motores Renault para Ferrari para 2016, com os pilotos Max Verstappen e Carlos Sainz usando a especificação final da fabricante italiana de 2015.

Tost diz ser improvável que a Toro Rosso tenha alguma atualização de médio prazo.

“Se a Ferrari vier com atualizações, estou mais do que feliz, mas acho que vão se concentrar em desenvolver o seu motor de 2016, e não perder tempo no motor de 2015”, explicou Tost. “Seria uma surpresa positiva se a Ferrari vier com uma melhoria”.

Tost também descartou mudar para a especificação 2016 na metade da temporada.

“Não, isso não foi levado em consideração”, disse Tost. “Precisamos construir um carro completamente novo. Esta é uma questão de tempo e dinheiro. A Toro Rosso não está em uma situação para construir dois novos carros em uma temporada”.

Apesar de suas preocupações sobre ficar para trás no decorrer da temporada, Tost espera que a Toro Rosso seja capaz de conseguir um pódio e terminar em quinto no campeonato, em 2016.

Fora de sua própria equipe, a Ferrari também fornece para a Sauber e Haas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.