F1 – Toro Rosso mostra o que pode fazer por conta própria, diz Sainz

quinta-feira, 11 de agosto de 2016 às 12:44
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que os bons desempenhos da Toro Rosso com o seu motor Ferrari de 2015, é uma prova da capacidade da equipe para criar um carro forte, independentemente da Red Bull.

Amplamente considerada como a ‘Equipe B’ da RBR, a Toro Rosso tinha se beneficiado da decisão de ser igualada com a Red Bull, tendo os mesmos motores Renault em 2014 e 2015, apenas para uma disputa de contrato da equipe principal, forçá-la em um acordo com a Ferrari para 2016.

Usando uma unidade de potência do ano passado, a Toro Rosso, no entanto, teve um primeiro semestre competitivo em 2016, tendo pontuado em todas, exceto três corridas, com Sainz apenas dois pontos do Top 10 de pilotos.

Com a Toro Rosso sendo novamente equiparada com a Red Bull para 2017 depois de garantir um novo acordo com a Renault, embora Sainz sinta que a equipe irá se beneficiar de ter um relacionamento de trabalho mais próximo, ele acredita que a equipe tem mostrado o que pode fazer de forma independente.

“Acho que vai sempre ajudar (ter o mesmo motor), quanto mais próximo se trabalha com uma equipe de ponta como a Red Bull, maior será o ganho”, disse o espanhol.

“Quanto mais perto pudermos chegar da Red Bull, mais perto estaremos do topo. O problema para nós será vencer equipes como a Williams ou Force India, por isso espero que no próximo ano vamos melhorar, nossos laços estarão ainda mais apertados, e vamos nos tornar uma ajuda ainda maior para a Red Bull do que somos agora”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.