F1 – Toro Rosso mantém Vergne e Ricciardo para 2013

quarta-feira, 31 de outubro de 2012 às 16:20
Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne - Toro Rosso

Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne - Toro Rosso

Mais duas vagas foram fechadas na F1 2013. A Toro Rosso anunciou hoje que vai manter Jean-Eric Vergne e Daniel Ricciardo para a próxima temporada.

O francês Vergne fez sua estreia na F1 este ano este ano, depois de terminar em segundo lugar na Fórmula Renault 3.5 em 2011.

Vergne marcou 12 pontos até agora e está atualmente na 17 ª posição no campeonato de pilotos.

“Estou muito feliz com esta grande notícia”, disse ele.

“Obrigado à Toro Rosso e Red Bull, que tem me apoiado desde o início da minha carreira.”

“Tem sido uma temporada difícil e como um novato aprendi muito, graças ao apoio e ao excelente relacionamento com o nosso pessoal.”

“Eu me sinto muito mais forte agora e sei que eu me tornei um piloto melhor ao longo da temporada.”

“Eu realmente acredito nesta equipe e com toda a experiência que adquiri, combinado com planos ambiciosos da equipe para o próximo ano, eu acho que nós podemos olhar para a frente mirando coisas maiores 2013, e atacando o tempo todo.”

O companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, fez sua estréia na F1 com a equipe HRT no ano passado no GP da Inglaterra, antes de mudar para a Toro Rosso para esta temporada.

O australiano marcou nove pontos até agora nesta temporada.

“Estou realmente excitado em continuar com a Toro Rosso por mais uma temporada e quero agradecer à equipe e à Red Bull”, disse Ricciardo.

“Há grandes expectativas para o próximo ano e estou pronto e disposto a cumpri-las.”

“Sinto que estou crescendo e me desenvolvendo como piloto e minha abordagem para o lado técnico do esporte também progrediu este ano. Por isso acho que uma segunda temporada com a Toro Rosso vai ser muito bom pra mim.”

“Tivemos uma temporada bastante difícil, mas apesar disso, sempre tive um bom relacionamento com todos os caras e estou encantado com a idéia de trabalhar com eles por mais um ano.”

O chefe de equipe Franz Tost acrescentou: “Ambos os pilotos fizeram um bom trabalho nesta temporada. Daniel se juntou a nós com alguns grandes prêmios em sua carreira e por isso seu feedback e experiência foram particularmente úteis, enquanto Jean-Eric ganhou velocidade, muitas vezes tendo que lidar com pistas que nunca tinha visto antes.”

“Desde as férias de verão (no hemisfério norte), os dois pilotos marcaram mais pontos e todos na equipe ficaram impressionados com a maturidade deles em termos de trabalho com os engenheiros e evolução em pista.”

“Vamos fazer o nosso melhor nos próximos meses para produzir um carro em 2013 no qual eles possam demonstrar seus verdadeiros talentos.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.