F1 – Toro Rosso interrompe testes por grande problema de motor

sábado, 22 de fevereiro de 2014 às 13:10

Jean-Eric Vergne

O último dia de testes da Toro Rosso no Bahrain foi interrompido por um “grande problema” com seu motor Renault, de acordo com Jean-Eric Vergne.

O francês completou apenas 19 voltas no sábado, passando a maior parte do dia na garagem, enquanto sua equipe trabalhava com a Renault para por o carro em funcionamento.

“Nós tivemos um grande problema hoje”, disse Vergne imediatamente após a sessão, antes de acrescentar que o problema era sobre o motor.

“Nós todos sabemos que existem alguns problemas desde o início, por isso não é nenhuma novidade”, acrescentou.

“Não vou ser negativo porque não me sinto assim e todo mundo sabe disso. Então não preciso dizer mais nada”.

“Eu sou positivo. Ainda temos grandes problemas, mas eles foram capazes de corrigir alguns deles. Eu sei que vai levar algum tempo”.

Vergne disse que sente que a Toro Rosso construiu um bom carro este ano, e acredita que o seu início problemático está atrasando o potencial do STR9.

“Estou muito satisfeito com o comportamento do carro”, disse ele. “Nós temos um bom pacote”.

“Quando o motor estiver funcionando corretamente, acho que estaremos com tudo mais ou menos certo. A equipe fez um bom trabalho para me dar um chassis que eu gosto”.

Ele acrescentou que tem fé na capacidade da Renault para resolver seus problemas o mais rápido possível.

Quando perguntado pelo site Autosport se o teste da próxima semana está muito perto para que todos os problemas sejam corrigidos, Vergne disse: “Está sempre muito perto, eu acho”.

“Precisamos ter quilometragem, tanto quanto possível. Você só vê os problemas de um carro novo, se você o dirige”.

“Na próxima semana não é a primeira corrida, talvez por isso se ainda tivermos problemas, não importa”.

“Tudo o que importa é chegarmos em Melbourne com um bom pacote e sermos capazes de correr”.

“Tenho grande fé nas pessoas que trabalham na equipe e nas pessoas da Renault. Eles sabem quais são os problemas, e estou confiante de que podemos fazer algo sobre isso”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.