F1 – Toro Rosso foi ordenada a parar o carro de Gasly

segunda-feira, 26 de novembro de 2018 às 12:12

Pierre Gasly

O controle de corrida disse à Toro Rosso que deveria parar o carro de Pierre Gasly enquanto este espalhava óleo em volta da pista durante o GP de Abu Dhabi.

Gasly finalmente abandonou devido ao vazamento de óleo de sua unidade de potência da Honda. No entanto, o diretor de corrida da FIA, Charlie Whiting, revelou que a equipe foi instruída a tirar o carro da pista.

“Pedimos à equipe para fazê-lo parar”, disse Whiting. “Seu engenheiro ainda estava lhe dando mensagens de bandeira azul e não se referindo ao fato de que o motor estava prestes a quebrar”.

“Uma vez que dissemos a ele, Pierre encostou e parou e estava tudo bem”.

Max Verstappen estava correndo atrás de Gasly neste momento. “As últimas voltas não foram tão fáceis assim, já que caiu óleo do Toro Rosso no meu capacete”, disse ele. “Eu realmente não podia ver onde estava indo”.

Esteban Ocon também abandonou enquanto o óleo vazava de seu carro, mas Whiting disse que eles não estavam preocupados com um possível acúmulo de óleo na pista.

“Suponho que ele poderia ter saído um pouco mais cedo”, disse Whiting, “mas ele tentou voltar para os boxes como vimos. Eu acho que tudo bem”.

“Os fiscais estão mais focados em garantir que não haja óleo na pista, é isso que eles são treinados para nos denunciar. Obviamente, se um motor derrubar óleo na pista, pediríamos à equipe que parasse o carro imediatamente”.

[the_ad id=”237860”]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.