F1 – Toro Rosso ficaria feliz em manter Sainz e Kvyat em 2018

terça-feira, 6 de junho de 2017 às 9:33
Carlos Sainz e Daniil Kvyat

Carlos Sainz e Daniil Kvyat

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, diz que a equipe estaria “mais que feliz” em manter Carlos Sainz e Daniil Kvyat para a temporada de Fórmula 1 de 2018.

Sainz está em sua terceira temporada com a equipe júnior da Red Bull, enquanto Kvyat retornou no ano passado, depois de ter sido substituído por Max Verstappen na equipe principal do gigante de bebidas energéticas.

Após uma forte temporada de 2016 e um início impressionante para este ano, Sainz reiterou o desejo de uma promoção, dizendo que ele não pode “fazer mais nada” para se mostrar digno de uma mudança para a Red Bull.

Com Daniel Ricciardo e Max Verstappen contratados para permanecer na Red Bull em 2018, as chances de Sainz ser promovido atualmente parecem limitadas.

Tost admitiu que a decisão será tomada pela Red Bull, mas ele insiste que ficaria feliz em manter sua formação atual, apesar de significar que a Toro Rosso – visto como um lugar para desenvolver jovens valores – não teria novos pilotos.

“Esta é uma decisão para a Red Bull. Temos que esperar. Mas se (Sainz e Kvyat) continuarem conosco, seria fantástico”, disse Tost ao site Autosport.

“Não há muitas equipes na pista que sejam muito melhores do que nós”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.