F1 – Toro Rosso fez sacrifícios para o futuro, diz Tost

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017 às 13:17

Toro Rosso

A Toro Rosso teve que fazer certos sacrifícios nesta temporada, que irá beneficiar a equipe no futuro, de acordo com o chefe da equipe, Franz Tost.

O início de 2017 viu Toro Rosso visando o quinto lugar no campeonato de construtores, tendo mudado para a atual unidade de potência da Renault, depois de usar motores Ferrari de um ano na temporada anterior. No entanto, como parte de uma rede complexa de acordos que agora terá a parceria com a Honda no próximo ano, Carlos Sainz foi autorizado a se juntar à Renault antes do GP dos EUA e a equipe acabou com uma nova formação com Pierre Gasly e Brendon Hartley para as três últimas corridas.

Perguntado se a Toro Rosso teve que sacrificar a melhor chance de obter o quinto lugar, Tost disse à RACER: “Até certo ponto, sim”.

“Até o meio da temporada, estávamos bastante perto do quinto lugar, mas na segunda metade da temporada tivemos dificuldades com incidentes, com problemas de confiabilidade e, depois de Cingapura, começamos cada corrida com pelo menos um carro na parte de trás do grid”.

“Como recém-chegados com este pacote que atualmente temos – o que não é o melhor – é difícil ultrapassar os outros e terminar dentro dos pontos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.