F1 – Toro Rosso está sendo vendida, segundo relatos

j_alguersuari.01A Toro Rosso, segunda equipe de Fórmula 1 da Red Bull, está sendo vendida, de acordo com relatos.
Foi relatado na semana passada que o governo de Abu Dhabi, já proprietário parcial da Mercedes GP por meio da firma de investimentos Aabar, poderia estar buscando comprar outra equipe.
Os rumores foram iniciados pelo novo acordo de patrocínio da Aabar com a Toro Rosso por meio de seu banco suíço Falcon Private. O jornal esportivo espanhol AS afirmou que Abu Dhabi, através de sua Companhia Internacional de Investimento em Petróleo (IPIC) e da marca de lubrificantes espanhola Cepsa, de fato vai comprar a Toro Rosso “muito em breve”.
O chefe da IPIC, Khadem Abdulla Al Qubaisi, foi visto nos recentes GPs da Espanha e de Mônaco. O relato disse que os carros da equipe eventualmente serão repintados nas cores vermelha e branca da Cepsa.
Segundo o AS, o acordo “deverá ser concluído durante esta temporada”, mas o primeiro passo já foi completado na forma de um patrocínio com o banco Falcon Private da IPIC. A mudança poderá ser uma boa notícia para o futuro de Jaime Alguersuari, pois acredita-se que a Cepsa quer ter um piloto espanhol no cockpit.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.