F1 – Toro Rosso espera fechar acordo de motor “dentro de semanas”

quarta-feira, 28 de outubro de 2015 às 16:13

Toro Rosso

Franz Tost, chefe da equipe Toro Rosso, está confiante de fechar um acordo de fornecimento de motores ao longo das próximas semanas para se manter na F1.

Isto após uma recente reunião em Genebra que envolveu todas as quatro fabricantes de motores e a FIA, na qual foi liberado o uso de unidades de potência de especificação do ano anterior.

Com a Toro Rosso, juntamente com a Red Bull, pronta para se separar da Renault no final da temporada, entende-se que a equipe júnior está definida para reacender sua parceria anterior com a Ferrari.

“Ainda estamos negociando, e estamos cada vez mais perto, e nas próximas semanas teremos uma decisão”, disse Tost. “Espero que seja antes do final da temporada, porque caso contrário, irá se tornar muito difícil para largar em Melbourne, especialmente com o calendário alterado, sendo duas semanas mais cedo do que antes”.

Todt acrescentou que a possibilidade de correr com um motor ‘antigo’ os ajuda.

“As fabricantes decidem o que receberemos, e, no final, temos de estar satisfeitos em conseguir alguma coisa. Se tem um ano de idade, é assim que vai ser. A influência que temos neste caso, não está em um nível que talvez esperaríamos, ou desejaríamos”.

“Portanto, com este regulamento e esta situação, temos que ficar com o que elas nos oferecem”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.