F1 – Toro Rosso espera apoio para o próximo passo
segunda-feira, 18 de maio de 2015 às 16:05Franz Tost, chefe da equipe Toro Rosso, disse que ainda acredita firmemente que uma colaboração com uma fabricante continua a ser o melhor caminho a seguir para a sua equipe se tornar um competidor real na frente, uma vez mais identificando a Renault como uma potencial parceira.
Com o relacionamento da Red Bull e Renault se desgastando após uma briga pública sobre a falha desta última a entregar um motor fiável e competitivo, a empresa francesa já sugeriu que está considerando suas opções futuras, que podem incluir a retirada por completo ou a compra de uma equipe existente.
Com isto em mente, Tost tem lançado a Toro Rosso como uma candidata potencial, embora principalmente pelo desejo de ver o progresso da equipe para além da sua atual posição no meio-campo, a considerando a sua venda como o único caminho para se estabelecer como uma equipe mais competitiva.
“A Toro Rosso teve dois períodos”, disse Tost. “O primeiro foi de 2006 a 2009, quando tínhamos projetos e peças da Red Bull Technologies. O segundo período começou quando tivemos que construir a nossa infraestrutura, o que significava que tínhamos de construir nossos departamentos de aerodinâmica, tecnologia, projetos, compras, produção e assim por diante. E este processo vai terminar no final do ano”.
“O novo edifício está pronto e então temos uma muito boa infraestrutura de informática, mas também de pessoas, que James Key construiu em torno dele e isso vai nos ajudar a chegar aos carros competitivos no futuro”.
“O próximo passo para a Toro Rosso é trabalhar em conjunto com uma fabricante. Este deve ser o plano e esta é a razão da equipe”.
caminho, colaboração, competidor, competitvo, desgatando, f1, fabricante, fiavel, franz tost, futuras, infraestrutura, motor, opções, parceira, peças, plano, potencial, projetos, razão, red bull, renault, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.