F1 – Toro Rosso e Force India deverão trocar de motor em 2014

quinta-feira, 15 de novembro de 2012 às 9:24

Toro Rosso

A Toro Rosso passará a utilizar o motor Renault no início da nova era dos propulsores V6 na Fórmula 1, em 2014.

Essa é a alegação da respeitada revista alemã Auto Motor und Sport, relatando que a organização de propriedade da Red Bull vai encerrar sua associação de longo prazo com a Ferrari após a conclusão da era V8 no final do próximo ano.

E, também de acordo com a Auto Motor und Sport, “há rumores de que a Force India trocará os motores Mercedes pelos Ferrari em 2014”. O relato do jornalista Michael Schmidt afirmou que, até agora, as negações da organização baseada em Silverstone “não foram enérgicas o suficiente para fazer você acreditar nelas”.

Comenta-se que a razão para as decisões de Toro Rosso e Force India pode ser o preço, com o custo dos motores subindo de cerca de 8 milhões de euros no presente para mais de 20 milhões em 2014.

Contudo, no caso da Toro Rosso, provavelmente há uma consideração mais prática, já que a Red Bull poderá fornecer à organização baseada em Faenza caixa de câmbio, KERS e hidráulica compatíveis com o motor Renault a partir de 2014.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.