F1 – Toro Rosso é contra mais testes em meio à temporada

sábado, 24 de outubro de 2015 às 11:05

Franz Tost

O chefe da Toro Rosso diz que a Fórmula 1 vai ter “desperdício de dinheiro” se aprovar o retorno de testes em meio à temporada em 2016. Tal prática foi bastante reduzida nos últimos anos, mas a fornecedora de pneus (Pirelli) pretende um acréscimo de testes visando preparação para as mudanças previstas de regulamentos em 2017.

Franz Tost acredita que o comprimento do calendário, bem como os custos extras, devem evitar um aumento nos testes. “Vamos aumentar os custos dramaticamente. Eu sou totalmente contra estes testes”, disse ele.

“Temos algumas sessões de testes no início da temporada e isso deve ser suficiente. Nós temos 20 corridas e, se você quiser fazer alguns testes no meio delas, você precisa construir uma equipe de testes, o que significa que temos que trazer mais 10 ou 15 mecânicos, de cinco a sete engenheiros”, explicou.

“Gastaríamos cerca de 10 milhões a mais e eu estou apenas perguntando se isso é necessário. Absolutamente não. Eu posso dar a resposta, porque temos visto agora durante os últimos anos que, sem testes, também podemos alcançar nossos objetivos. É só desperdício de dinheiro”, concluiu Tost.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.