F1 – Toro Rosso defende GP no Azerbaijão

domingo, 26 de julho de 2015 às 7:40

Franz Tost

O chefe da Toro Rosso defendeu a decisão da Fórmula 1 de correr no Azerbaijão no próximo ano, enquanto ecoam preocupações sobre a liberdade de imprensa e os direitos humanos no país. A corrida inaugural no traçado urbano de Baku está prevista para julho de 2016.

Questionado em uma coletiva de imprensa sobre como ele reagiria se alguns repórteres fossem impedidos de entrar para a corrida no próximo ano, como aconteceu durante os Jogos Europeus recentemente, Franz Tost não se abalou.

“Deve haver uma razão pela qual o visto foi negado. Para ser honesto, eu não me importo com isso. Então, vamos correr lá e é isso. É problema de cada um obter o visto. Vamos lá para entreter. Nós não vamos por quaisquer razões políticas. É o mesmo problema que tivemos anos atrás, no Bahrain”, disse ele.

“Se vão nos dizer que não devemos entrar em um país onde talvez a liberdade de imprensa não esteja num certo nível ou por quaisquer outras questões, então eu não sei onde vamos competir. Então nós temos problemas com a China, com a Rússia, talvez com o Brasil…. nós apenas iremos lá, faremos o nosso show, apresentaremos o nosso esporte e é isso: portanto, devemos ir”, completou Tost.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.