F1 – Toro Rosso dá mais liberdade à Honda
quarta-feira, 7 de março de 2018 às 13:10A Toro Rosso diz que está dando à Honda “liberdade” para prosperar na Fórmula 1.
Após três anos de perseverança, a McLaren finalmente despediu como equipe de fábrica com a Honda no final da temporada passada.
Mas a equipe britânica ainda está tendo dificuldades depois de mudar para o motor da Renault.
Ao mesmo tempo, a Toro Rosso está feliz por ter deixado a Renault e muito feliz por agora estar trabalhando como equipe de fábrica da Honda.
Até agora, no teste de pré-temporada, o pacote da equipe baseada em Faenza tem sido muito confiável e não notavelmente lento.
Uma das teorias é que a Toro Rosso está sendo muito mais acolhedora para a Honda, tendo a McLaren imposto certos requisitos técnicos à sua parceira em 2015 a 2017.
O chefe da Toro Rosso, James Key, é citado pelo Corriere dello Sport: “Queríamos trabalhar com a Honda. Nosso diretor da equipe os conhece bem, então nós sentimos que poderíamos estabelecer um relacionamento muito amigável e um bom entendimento. Até agora foi assim”.
“Estamos tentando dar à Honda a liberdade de voltar ao nível de desempenho que merece. Basicamente, sentimos a responsabilidade de fornecer-lhes um carro que lhes permita expressar todo o seu potencial”.
“Eu acho que eles apreciaram isso”, acrescentou Key.
Quanto à questão do motor, Key disse que a diferença entre as unidades de potência da Renault e da Honda é muito pequena.
“Enquanto as coisas continuarem assim, não há motivo para pensar que não poderemos lutar com a Renault no meio do ano”, disse ele.
Key também disse que o acordo da Honda continua em 2019, quer a equipe irmã Red Bull também faça a mudança da Renault.
“Nós temos um acordo separado. Se a Red Bull entrar, será além de nós”, ele revelou.
dificuldades, f1, honda, james key, liberdade, mclaren, potencial, renault, requisitos, técnicos, temporada, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.