F1 – Toro Rosso critica sugestão de muros e atual sistema de punições

domingo, 30 de outubro de 2016 às 14:42
Franz Tost

Franz Tost

Franz Tost rechaçou as sugestões de Bernie Ecclestone de que todas as pistas deveriam ter muros. O chefe-executivo da Fórmula 1 acredita que tal medida aumentaria a emoção e o interesse pelo esporte.

“Não deve haver muros ao redor, porque sai caro se os carros baterem”, disse o chefe da Toro Rosso. “Mas nós devemos nos livrar de todas essas penalidades e toda essa bobagem, se um piloto apenas tocar em outro. Precisamos de corridas interessantes e choques, um colidindo com o outro, isso é o que as pessoas sempre querem ver”.

Tost também criticou o atual sistema de sanções, insistindo que isso afasta os fãs. “Primeiro de tudo, temos que chegar a uma paridade entre as diferentes equipes”, sugeriu ele. “O caso ideal seria duas ou três equipes que lutam pelo campeonato até a última corrida, e não como nos últimos anos, quando tudo foi decidido antes do fim”.

“Então, se os pilotos lutarem uns contra os outros e se eles baterem uns contra os outros e algo acontecer, então eles não deveriam ir para os comissários e ganhar uma penalidade por isso”, exemplificou Tost.

“As pessoas querem ver corridas reais, as pessoas querem ver algo acontecendo. Este não é mais o caso atualmente. A F1 também é entretenimento, e atualmente, tomamos muito cuidado sobre todas as questões de segurança e assim por diante”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.