F1 – Toro Rosso confirma motores Ferrari de 2015 para 2016

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 às 15:10

Ferrari e Toro Rosso

A Toro Rosso vai usar unidades de potência da Ferrari especificação 2015 em 2016, conforme o Autoracing já adiantava. O anúncio oficial da retomada da parceria foi feito nesta sexta-feira, revivendo as temporadas de 2007 a 2013.

A equipe de Faenza foi abastecida pela Renault nas últimas duas temporadas, mas a briga entre a Red Bull e a fabricante francesa deixou os seus planos nebulosos. O anúncio de que a Renault que irá assumir a Lotus e confirmação de que a Red Bull terá os motores franceses rebatizados de TAG Heuer dissiparam qualquer dúvida.

“É ótimo estar trabalhando com a Ferrari de novo, tínhamos uma relação frutífera no passado e eu tenho certeza que não vai demorar muito para estarmos trabalhando muito bem juntos novamente”, disse o chefe da Toro Rosso, Franz Tost.

“É verdade que o tempo vai ser muito apertado para estarmos prontos para o primeiro teste, mas nós temos a equipe certa de pessoas para isso e estou confiante de que juntos vamos conseguir um pacote competitivo para o próximo ano”. concluiu.

A Toro Rosso será a única equipe a ter os motores antigos da Ferrari. A Sauber e a novata Haas terão a especificação mais recente, assim como a equipe principal.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.