F1 – Toro Rosso brilha em meio à briga entre Red Bull e Renault

Toro Rosso

Em meio à briga entre Red Bull e Renault em 2015, a única vencedora parece ser a Toro Rosso.

Um relato na revista alemã Auto Motor und Sport alega que o STR10 projetado por James Key talvez esteja entre os três melhores carros do grid nesta temporada. “Com um motor Mercedes, nós estaríamos na frente”, declarou Key, chefe técnico da equipe.

O potencial do carro ficou óbvio em algumas ocasiões até agora em 2015, principalmente durante os treinos livres chuvosos na Áustria, onde os estreantes Max Verstappen e Carlos Sainz continuaram deixando sua marca.

Entretanto, a Toro Rosso ocupa um discreto oitavo lugar no campeonato de construtores, à frente apenas de McLaren-Honda e Manor. A falta de confiabilidade vem prejudicando a temporada da organização baseada em Faenza até agora.

Contudo, na área das inovações técnicas, a Toro Rosso vem impressionando, tendo estado na vanguarda da tendência dos bicos curtos desde o começo.

E a suspensão traseira vista na Áustria também é uma novidade, com o correspondente Michael Schmidt revelando que Key argumentou com sucesso em favor de sua legalidade em um dossiê de 21 páginas para a FIA.

Então, apesar da equipe ter a mesma desvantagem da Red Bull em termos de motor, as críticas da Toro Rosso têm sido mínimas neste ano.

“Você obviamente trabalha duro e apoia sua parceira de uma maneira que o motive mais, porque, a curto prazo, é necessário compensar um pouco com o chassi enquanto as atualizações do motor não chegam”, disse Key.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.