F1 – Toro Rosso afirma que vai superar a McLaren em 2018
domingo, 18 de março de 2018 às 10:38Franz Tost está “convencido” de que a Honda impulsionará a Toro Rosso para a frente do pelotão intermediário em 2018, e que sua equipe irá superar a McLaren no processo.
As duas equipes trocaram de fornecedoras de unidades de potência depois que a McLaren decidiu terminar sua parceria com a Honda após três temporadas, levando o fornecimento de motores da Renault, que era da Toro Rosso.
Após lutar por três anos para atingir metas de desempenho e confiabilidade, o chefe da Toro Rosso acredita que o progresso feito pela Honda ao longo dos testes mostra uma trajetória ascendente.
“Estamos satisfeitos com o motor da Honda, que está fazendo um trabalho fantástico”, explicou Tost ao Sky Sports. “Estou convencido de que eles nos fornecerão um pacote muito competitivo, e que durante a temporada vamos nos recuperar e, no final dela, teremos um carro muito competitivo. Nosso objetivo é estar na parte da frente do meio do grid”.
De forma típica, olhando para a parceria McLaren-Honda, Tost também disse: “Não me importo com a McLaren. Estou convencido de que, no final, teremos um pacote mais competitivo do que eles”.
Tost encerra afirmando que a Toro Rosso tem muito mais liberdade em sua relação com a Honda do que tinha com outras fabricantes. Segundo ele, antes a equipe praticamente recebia seus motores e precisava colocá-los no carro do jeito que vinham. Agora, há mais diálogo.
2018, confiabilidade, desempenho, equipe, fornecimento, honda, mclaren, motor, motores, parceria, pelotão, processo, renault, sky, testes, toro rosso, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.