F1 – Toro Rosso acredita em volta por cima ainda nesta temporada

terça-feira, 9 de abril de 2013 às 13:15

Toro Rosso

A Toro Rosso ainda acredita ter o potencial para alcançar o topo do pelotão intermediário, segundo o diretor técnico da equipe James Key, apesar do desempenho abaixo do esperado nas primeiras corridas da temporada. Ainda em fevereiro, o chefe da equipe, Franz Tost, disse que o objetivo da equipe era de terminar na sexta posição no mundial de construtores. Mas a Toro Rosso só conseguiu marcar um ponto em duas corridas graças ao décimo lugar de Jean-Eric Vergne no Grande Prêmio da Malásia, deixando a equipe na oitava posição. A Force India tem sido a melhor do resto neste começo de temporada, mas quando perguntado se estava preocupado com a diferença para a equipe indiana e para a Sauber, Key falou que não e que a Toro Rosso tem total condições de brigar com estas equipes.

“A Force India trabalhou muito bem e vem fazendo um ótimo trabalho, eles estão mais fortes do que pensávamos pois durante a pré-temporada  estávamos com ritmos parecidos,” explicou Key. “Durante estas quatro primeiras corridas em quatro circuitos e condições bem diferentes, todos criam uma enorme base de dados e chegam em Barcelona mais preparados. Sabemos onde estão nossos pontos fracos e veremos onde estaremos no GP da Espanha. Estamos em um momento da temporada onde ainda temos muito a acrescentar ao carro, não acho que devemos olhar para nossa posição agora e dizer que esta situação é definitiva. A temporada ainda é longa,” continuou.

Um dos objetivos para 2013 era aumentar as possibilidades de acerto do STR8. A equipe era vítima de um carro que não possibilitava grandes mudanças no acerto.

“Conseguimos aumentar nosso leque de acertos mas ainda não é o suficiente. Nosso carro do ano passado era muito limitado neste sentido. Existem algumas coisas que introduzimos já no final da pré-temporada e que não surtiram o efeito esperado,” completou Key.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.