F1 – Tombazis sobre motores de 2026: “Não podemos comparar Mônaco a Spa”

domingo, 27 de setembro de 2020 às 7:20

Nikolas Tombazis

De momento, a Fórmula 1 atua com os atuais motores híbridos V6-Turbo. Até 2025, estas serão as fontes de potência com que os carros F1 irão funcionar. A partir de 2026 serão utilizados novos motores e o chefe técnico de monopostos da FIA, Nikolas Tombazis, diz que eles precisam se tornar ainda mais ecológicos.

É um processo difícil de determinar que tipo de motores a F1 irá usar a partir de 2026. Em qualquer caso, será importante que a Fórmula 1 continue a se tornar cada vez mais verde. Algumas equipes propuseram se afastar da regra do consumo máximo de petróleo ou combustível por 100 quilômetros.

Segundo Tombazis, todas essas propostas são tidas em conta: “Existem tais considerações. Mas se fizéssemos tal coisa, não limitaríamos o combustível a uma distância de corrida, mas sim a uma volta. Não podemos comparar Mônaco com Spa-Francorchamps”, disse Tombazis em conversa com a revista alemã Auto Motor und Sport.

“Tal reforma equivaleria a uma mudança completa das regras, com todos tendo que construir novos motores. Mas já estamos pensando nas regras dos motores de 2026, onde queremos dar mais um grande passo em direção à tecnologia verde e à sustentabilidade”, concluiu Tombazis. Com as novas regras, a FIA também quer simplificar o processo de controle.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.