F1 – Tolice em competir com a NASCAR

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 às 16:15

GP dos Estados Unidos

A Formula 1 fez “uma jogada tola”, programando o GP dos Estados Unidos de 2014 no Circuito das Américas (COTA), no Texas, no mesmo dia que a NASCAR corre no estado.

Esta é a visão de Eddie Gossage, presidente do Texas Motor Speedway (TMS), onde as corridas da NASCAR serão realizadas. Embora essas corridas ocorram no TMS em Fort Worth, o GP também será realizado no dia 2 de novembro em Austin, como parte da ligação em sequência com o GP do Brasil, que tem acontecido nos últimos dois anos.

Contudo, Gossage acredita que a Formula 1 está cometendo um erro ao tentar “competir” com a NASCAR.

“É uma jogada tola da Formula 1”, disse Gossage. “Nossas duas corridas da NASCAR Sprint Cup trazem os dois maiores públicos em esportes no Texas. Não foi a jogada mais inteligente tentar competir com isso. Tenho certeza de que, independentemente do que dizem publicamente, o pessoal do circuito de Austin está arrancando os cabelos por isto. Eles não têm nada a dizer sobre esta data”.

O presidente do COTA, Bobby Epstein não concorda, dizendo que algum tipo de choque é inevitável, mas que as duas corridas atraem públicos diferentes.

“Devido ao grande número de corridas da NASCAR programadas anualmente, de vez em quando haverá sobreposições com eventos no Circuito das Américas, e isto vai acontecer no próximo ano”, disse Epstein. “No entanto, há poucas semelhanças entre a corrida de NASCAR e o GP dos EUA. Vemos isso como uma grande oportunidade para chamar os fãs de esportes de todo o mundo para o Texas e provando mais uma vez que Austin é o lugar para desfrutar de grandes corridas e diversão”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.