F1 – Toleman de Senna vai a leilão

sexta-feira, 16 de março de 2018 às 12:04

Ayrton Senna

O carro em que Ayrton Senna estourou no palco mundial da Fórmula 1 em sua temporada de estreia de 1984 estará em leilão na Bonhams em maio.

A lenda da F1 levou o Toleman-Hart TG184-2 para o segundo lugar no GP de Mônaco, uma corrida na chuva marcada por um final dramático antes do evento ter sido suspenso por bandeira vermelha após apenas 31 das 76 voltas programadas.

Em uma extraordinária demonstração de habilidade e equilíbrio, Senna perseguiu o líder da corrida – Alain Prost, da McLaren – nas condições traiçoeiras e realmente passou o francês na bandeira xadrez, mas o brasileiro finalmente ficou em segundo lugar, já que o resultado foi decidido pela última volta completada, em conformidade com as regras.

O desapontante resultado final não tirou nada da atuação fascinante do prodígio de 24 anos no Principado, e que instantaneamente colocou o futuro tricampeão mundial nos holofotes.

A Bonhams vai leiloar o Toleman em sua venda ‘Les Grandes Marques de Monaco’, que terá lugar em Monte-Carlo em 11 de maio.

O carro projetado por Rory Byrne e Pat Symonds foi vendido por £ 1 milhão em 2015, em uma venda anterior.

“A disputa de Senna-Prost do final da década de 1980 e início da década de 1990 foi uma das maiores rivalidades esportivas de todos os tempos, com dois grandes campeões que proporcionaram aos fãs da F1 com algumas das corridas mais espetaculares já testemunhadas”, disse Mark Osborne, chefe global de automobilismo da Bonhams.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.