F1 – Todt visa atrair novas montadoras e cortar custos

domingo, 9 de setembro de 2012 às 7:24
Jean Todt

Jean Todt

Bernie Ecclestone (chefe-executivo da F1), Jean Todt (presidente da FIA) e Luca di Montezemolo (presidente da Ferrari) se reuniram nesta sexta-feira na sede da equipe italiana, em Maranello. Os dirigentes discutiram o futuro do esporte, apesar de suas notórias diferenças.

Todt revelou que Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, também esteve na reunião. A ideia do francês é atrair novos fabricantes para a F1, garantindo também que os desentendimentos da Mercedes com Ecclestone não causarão a saída da montadora alemã.

“Eu não acho que isso vá acontecer, mas temos que fazer de tudo para mantê-los na F1”, disse Todt ao jornal La Gazzetta dello Sport. “Talvez eu possa trazer alguns fabricantes que estão envolvidos em corridas de longa distância, como Audi, Toyota, Porsche e os coreanos, visando a produção de motores para a F1”.

A chave, segundo ele, está no corte de custos. “Desde 2005, reduzimos os custos em 30%, mas nos próximos três anos, precisamos de outros 30%, ou correremos o risco de perder algumas equipes”, concluiu o presidente da FIA.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.