F1 – Todt tem certeza que reclamações sobre o som irão acabar

quarta-feira, 14 de maio de 2014 às 13:11

Jean Todt

O presidente da FIA, Jean Todt acha que os críticos do ruído da Formula 1 vão ficar em silêncio logo, independentemente do teste de um novo escape na quarta-feira ser julgado se foi bem-sucedido ou não.

Mas, apesar da Mercedes estar trabalhando para ver se os ajustes de escape funcionam, Todt não está particularmente preocupado com a situação e acredita que o assunto ficou fora de proporção por uma minoria.

“É uma questão de gosto”, disse ele. “Eu não tenho nenhum problema com o som, mas preciso ter isso em conta se muitas pessoas dizem que querem mais barulho”.

“Eu nunca ouvi qualquer queixa sobre o ruído em Spa (na rodada do Campeonato Mundial de Endurance). E na Espanha, mais uma vez, aqueles que se queixam falam mais alto do que aqueles que não se queixam”.

“Nós pedimos aos fabricantes para prepararem algumas sugestões. Mas acredite em mim, dentro de alguns meses, ninguém vai falar mais nada sobre o ruído. Vamos ter encontrado algo mais”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.