F1 – Todt: Schumacher é tratado para voltar à vida mais normal

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020 às 16:35

Michael Schumacher

A lenda da F1 Michael Schumacher está sendo “tratado” para que possa “regressar a uma vida mais normal”. Esta é a última palavra do presidente da FIA Jean Todt, que é agora uma das muito poucas pessoas que pode visitar pessoalmente o seu amigo de longa data em casa.

Quase nada se sabe sobre Schumacher, de 51 anos de idade, na sequência de sua queda de esqui em 2013. “Sou muito discreto sobre este assunto”, disse Todt, que é foi chefe do grande alemão da Ferrari, à Ouest France.

“Todos sabemos que Michael teve um acidente muito grave e que infelizmente teve consequências significativas para ele. Desde então, ele tem sido tratado de modo a poder regressar a uma vida mais normal”, acrescentou o francês.

Todt foi também questionado sobre o filho de Schumacher, Mick, de 21 anos, que entrará na Fórmula 1 com a pequena equipe americana Haas no próximo ano. “Ele foi campeão na Fórmula 3 em 2018 e na Fórmula 2 este ano”, comentou Todt. “O próximo passo é a Fórmula 1, e será provavelmente o mais difícil para ele”.

“Mas ele demonstrou que tem as qualidades necessárias para tirar o máximo partido de um carro. Assim, se ele tiver o carro que Romain Grosjean e Kevin Magnussen tinham, terá resultados comparáveis a eles. Se ele tiver o tipo de carro que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas têm, os seus resultados serão obviamente diferentes”, prosseguiu.

“O que podemos esperar, para ele e para a Fórmula 1, é que no futuro haverá mais carros que se aproximem em desempenho da Mercedes”, concluiu Todt.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.