F1 – Todt: Saga da cópia de carros terminou

segunda-feira, 7 de setembro de 2020 às 9:23

Freios Mercedes 2019 x Racing Point 2020

A saga do “Mercedes rosa” acabou depois que as últimas equipes prometendo levar o caso à Corte Internacional de Apelo desistiram em Monza.

Mattia Binotto havia dito que a Ferrari se juntaria à Renault e retiraria seu apelo se fossem estabelecidas regras claras para 2021 garantindo que “não será possível copiar” carros de outras equipes.

No domingo, a Ferrari anunciou em uma declaração que a saga terminou, já que foram tomadas medidas para 2021 que irão respeitar “tanto o texto quanto o espírito” desse “aspecto fundamental do DNA da Fórmula 1”.

Até mesmo a Racing Point – equipe acusada de conspirar com a Mercedes para copiar o carro campeão mundial de 2019 – afirmou que estava feliz com o resultado.

“Agora que a ambiguidade cercando o regulamento foi resolvida, nós decidimos retirar nosso apelo pelos interesses mais amplos da categoria”, disse a equipe que se tornará Aston Martin em 2021.

Jean Todt, presidente da FIA, está feliz por ter devolvido a paz ao paddock.

“Essa história trouxe à luz uma falta de clareza no regulamento, que nós corrigimos para 2021”, declarou o francês. “O documento foi assinado ontem por todas as equipes”, revelou Todt.

Ele não foi convencido pelo argumento de que a cópia de carros na verdade é boa para a F1 porque deixa a categoria mais competitiva.

“Na F1, nós temos 10 carros diferentes que são o resultado de regras que são iguais para todos. Quem for melhor em sua interpretação vence. A partir de 2022, a F1 será menos cara graças ao teto orçamentário e haverá mais ultrapassagens devido às novas regras aerodinâmicas. Eu espero que isso melhore o espetáculo”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.