F1 – Todt: Retorno do V10 é impensável
quarta-feira, 22 de março de 2017 às 12:31Jean Todt juntou-se ao seu colega de Fórmula 1, Ross Brawn, dizendo que o regresso de motores potentes e normalmente aspirados na categoria é “impensável”.
O volume, a complexidade e o custo da tecnologia atual da “unidade de potência” têm sido controversos desde seu começo, e as negociações sobre as regras para além de 2020 estão prontas para começar.
Mas Brawn, que é o novo chefe esportivo da F1, disse nesta semana que voltar para a tecnologia V8, V10 ou V12 é “impensável”.
“No entanto, estamos pensando sobre a evolução do motor híbrido”, disse ele.
Agora, o presidente da FIA, Todt, apoiou a previsão de Brawn sobre o futuro da unidade de potência da F1.
“A visão de todos é tentar fazer o melhor para a F1”, disse Todt à agência de notícias alemã SID. “Devemos pensar em novas oportunidades e inovações, e sempre olhar para frente. Mas é impensável abandonar os motores híbridos – o V10 e V12 do passado deve permanecer no passado, mesmo que não seja razoável gastar dinheiro todos os anos em novas tecnologias”.
aspirados, categoria, complexidade, custo, despesa, f1, fia, híbridos, jean todt, motores, regras, regresso, retorno, ross brawn, unidade de potencia, v10, v12, v8
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.