F1 – Todt repreendeu Vettel em carta pessoal

sexta-feira, 4 de abril de 2014 às 9:30

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel foi repreendido por escrito pelo presidente da FIA, Jean Todt, por dizer que o som dos novos motores V6 turbo é uma “m***a”.

Citando fontes internas, a Sport Bild e outra publicação alemã, Tagesspiegel, revelaram que o atual campeão mundial recebeu a carta pessoal de Todt no meio da semana, alegando que ele corria o risco de prejudicar a reputação da Fórmula 1 com os comentários críticos.

Na quinta-feira no Bahrain, Vettel expressou uma opinião mais moderada a respeito do som da revolução tecnológica da categoria.

“O fato de eu criticar não significa que não gosto mais da Fórmula 1”, declarou ele à Auto Bild. “Ainda estamos aqui com os melhores carros do mundo competindo contra os melhores pilotos. No momento, o som pode não ser ótimo, mas a Fórmula 1 ainda é o topo do automobilismo”.

“Estou ciente de que todos pensam que não gosto do som porque ainda não venci, mas não me importo. Mantenho o que eu disse – sou um fã da Fórmula 1 antiga. Eu sempre tive a opinião de que, se você tem algo a dizer, deve dizer. Não seria bom começar a fingir de repente”.

Vettel também aprovou o fato de que Todt, Luca di Montezemolo – presidente da Ferrari – e Bernie Ecclestone irão se reunir no Bahrain a fim de discutir potenciais mudanças nas regras de 2014. “Se o Sr. Todt está aqui, faz sentido falar sobre algumas coisas”, disse ele à agência de notícias SID.

Porém, isso não significa que o controverso som dos novos motores V6 turbo continuará sendo um tópico quente no Bahrain.

Uma reunião liderada por Ron Walker com seus colegas promotores de corrida foi cancelada, de acordo com o jornal Telegraph. E o correspondente Daniel Johnson acrescentou que, em uma reunião com os chefes de equipe nesta sexta, Ecclestone foi aconselhado a “parar de ser tão negativo em relação ao barulho; já basta por enquanto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.