F1 – Todt quer ver menos conversa de Hamilton: “Ações são mais importantes”

domingo, 20 de junho de 2021 às 7:45

Jean Todt e Lewis Hamilton

O presidente da FIA, Jean Todt, deu a sua opinião sobre a batalha do campeonato entre Red Bull e Mercedes numa nova entrevista. Embora aprecie a tensão acrescida entre as duas equipes, também está às vezes cansado da constante controvérsia e debate.

“Eu sou neutro. É interessante, há mais competição e também mais controvérsia, é assim que isto funciona. Eu preferia que houvesse menos controvérsia neste esporte… Há muita tensão, há muita competição, controvérsia sobre flexão das asas, problemas de pneus, tudo”, disse Todt em conversa com o site AS.com.

Pediu-se também ao presidente da FIA a sua opinião sobre os projetos de Lewis Hamilton fora do grid, tais como a sua luta por mais diversidade no esporte. Sobre isto Todt diz: “Admiro Lewis como piloto. Ele é muito talentoso, tem muito sucesso, tem também a sorte de guiar o melhor carro. É uma combinação. Michael (Schumacher) era muito preocupado com a segurança nas pistas, Lewis está preocupado com a diversidade e isso é normal”.

Contudo, o francês salientou que, além das palavras, gostaria de ver ações do piloto: “Há muito trabalho a fazer. Nos esportes a motor, as ações são importantes: se for bom, ganha; se não for bom, não ganha; se não for digno de confiança, sai. Eu gostaria de ver mais ações do que palavras”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.