F1 – Todt quer Ascanelli como substituto de Whiting, segundo rumor

quinta-feira, 13 de junho de 2013 às 9:19

Charlie Whiting

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Enquanto a FIA se prepara para analisar uma possível violação das regras, a Sport Bild da Alemanha alega que a Mercedes também quebrou um acordo de cavalheiros entre as equipes quando realizou seu teste “secreto” em maio.

A revista publicou uma cópia do Acordo de Testes de 2013, com as assinaturas de todos os chefes de equipe, incluindo Ross Brawn. O documento mostra que as 11 competidoras da Fórmula 1 concordaram que, caso a Pirelli quisesse fazer um teste de desenvolvimento para 2014, ele teria de ser aprovado pelo comitê de testes – as equipes – e a FIA.

“O documento levanta sérias questões a respeito da credibilidade da Mercedes”, afirmou a Sport Bild.

E, de acordo com outra publicação alemã, o emprego de Brawn pode não ser o único que está em risco por causa da controvérsia. A Auto Motor und Sport relatou rumores de que o presidente da FIA, Jean Todt, está tentando substituir Charlie Whiting – que supostamente disse a Brawn que o teste de Barcelona estaria de acordo com as regras – por Giorgio Ascanelli.

Ascanelli é um engenheiro com muita experiência na Fórmula 1, cujo cargo mais recente foi o de diretor técnico da Toro Rosso. Porém, uma voz no paddock afirmou: “Isso (a substituição de Whiting) seria a coisa mais estúpida que Todt poderia fazer. Charlie tem o trabalho mais difícil do mundo, e o faz muito bem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.