F1 – Todt pede calma após o acidente de Bianchi

segunda-feira, 20 de outubro de 2014 às 9:52

Jean Todt

Jean Todt pediu paciência após o recente acidente de Jules Bianchi em Suzuka.

Desde que o francês atingiu um veículo de recuperação em circunstâncias controversas durante o GP do Japão, as especulações a respeito da responsabilidade pela batida têm sido amplas. A imprensa italiana vem sendo particularmente crítica.

“O mundo tem 200 países”, declarou o presidente da FIA ao Gazzetta dello Sport. “Cada um tem suas próprias ideias. Houve esta reação da mídia italiana, mas é diferente na Alemanha e no Reino Unido. Portanto, vamos esperar pela comissão”.

Ele está se referindo a um grupo que estabeleceu para investigar detalhadamente o que aconteceu em Suzuka antes, durante e depois do acidente de Bianchi, e como a Fórmula 1 deve reagir. “Vamos aguardar as conclusões antes de julgar”, pediu Todt.

Segundo ele, alguns dos fatos da batida “parecem óbvios retrospectivamente, mas o destino sempre pode provocar consequências dramáticas”.

“Como eu disse após o acidente: durante anos, vimos batidas terríveis sem consequências sérias. Mas isso não foi normal. Foi um milagre. Nunca devemos considerar nada garantido ou relaxar quando se trata da segurança”, insistiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.