F1 – Todt não vai vetar decisão do grid invertido

domingo, 13 de setembro de 2020 às 9:30

Jean Todt

Jean Todt diz que não vai impedir a Fórmula 1 de adotar o controverso formato do grid invertido em 2021.

A ideia, que foi rejeitada pelas equipes nesta temporada, ainda está sendo promovida pelo diretor esportivo da F1, Ross Brawn, que na semana passada prometeu tentar novamente para 2021.

Em Mugello, George Russell, da Williams, afirmou que largar na pole e ser facilmente ultrapassado por carros mais rápidos o faria “parecer um idiota”.

E no sábado, Toto Wolff, chefe da Mercedes, avisou que o grid invertido poderia deixar a categoria no mesmo patamar das lutas livres da WWE ou do programa televisivo Big Brother.

“Para ser honesto, eu não gosto disso”, concordou Todt, presidente da FIA, segundo o site sports.ru. “Mas se todos ficarem satisfeitos e concordarem, eu não vou impedir. Apoiarei a decisão e lhe darei uma chance”.

Entretanto, Todt acha que uma ideia melhor seria uma sprint race de 30 minutos no sábado, que substituiria a classificação e determinaria o grid para o GP de domingo.

“Eu creio que isso seria interessante”, afirmou o francês. “Mas correr com um grid invertido é anormal e artificial. Eu não acho que é uma corrida. Vocês não sabem disso, mas eu fui um grande oponente do grid invertido na Fórmula 3 e Fórmula 2. Não gosto da ideia”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.