F1 – Todt não se preocupa com retorno de Kubica

sábado, 25 de novembro de 2017 às 13:59

Jean Todt

O presidente da FIA, Jean Todt, não tem medo de que Robert Kubica possa ser um risco em seu retorno à Fórmula 1, se a Williams optar por assinar com o polonês em 2018. Kubica fará um teste pós-GP de Abu Dhabi na próxima semana, com a equipe baseada em Grove pesando se ele é capaz de fazer um retorno à F1 em tempo integral.

Enquanto a Renault optou por não assinar com Kubica porque não estava totalmente convencida sobre se o ex-vencedor de GP estava pronto, a Williams está mais perto de efetivá-lo como companheiro de equipe de Lance Stroll.

Kubica ainda tem alguns limites no movimento do braço direito, mas o presidente da FIA, Jean Todt, tem certeza de que, se o piloto polonês puder passar pela avaliação médica da F1, ele será totalmente capaz de se apresentar bem nas corridas.

“Temos pessoas experientes que estão lá – e estou certo de que todas as etapas necessárias serão feitas se tivermos de enfrentar a situação”, disse Todt, quando perguntado se havia alguma preocupação sobre o fato de Kubica estar apto para correr de novo.

“Os pilotos, eles vêm e eles saem – e, claro, Kubica é diferente porque a razão pela qual ele teve que parar foi que ele teve um acidente de rali muito ruim. Ele sobreviveu e voltou ao negócio no rali”, prosseguiu o francês.

“Agora ele está em monoposto, então o tempo dirá. Mas, claro, temos todos os padrões para dar as verificações médicas, por isso, até que os médicos decidam”, explicou o presidente da FIA.

Kubica já passou pelos testes de saída do cockpit da FIA durante corridas de F1 anteriores e se qualifica para uma superlicença de F1 por causa de sua experiência anterior e da milhagem que completou em um carro contemporâneo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.