F1 – Todt não se preocupa com colapso de acordo entre Renault e Lotus
domingo, 1 de novembro de 2015 às 16:15Jean Todt minimizou a possibilidade da planejada aquisição da Lotus pela Renault falhar. A fabricante francesa assinou uma “carta de intenções” para recomprar a equipe de Enstone e rebatizá-la a partir de 2016.
Mas isso faz um mês e a história não evoluiu. Além disso, a endividada Lotus tem dois “pilotos pagantes” para 2016, Pastor Maldonado e agora Jolyon Palmer, enquanto um francês como Jean-Eric Vergne e um piloto promissor como Kevin Magnussen também estavam na disputa.
Quando perguntado sobre tais rumores, no entanto, o presidente da FIA disse que estava preocupado até certo ponto, mas a carta de intenções dissipou esses medos. “Como presidente da FIA e fã da esporte a motor, eu estava preocupado com a decisão da Renault”, disse ele à revista Speed Week.
“Mas então eu fiquei muito impressionado com a carta e, portanto, com a decisão de dar os próximos passos. A Renault é uma empresa muito séria e bem organizada, então eu ficaria muito surpreso se a coisa não continuar após esta carta. Todos nós devemos estar muito aliviados e gratos com o que eles decidiram”, concluiu Todt.
2016, aquisição, carta, decisão, empresa, enstone, equipe, fabricante, jean todt, lotus, renault, revista, rumores
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.