F1 – Todt não espera mudanças até 2020, e defende veto a Alonso

domingo, 3 de abril de 2016 às 10:09
Jean Todt

Jean Todt

As reclamações sobre os rumos da Fórmula 1 não param, e muitos dirigentes e pilotos defendem mudanças na forma como o esporte é governado. Mas Jean Todt, presidente da FIA, garante que nada deverá mudar até 2020.

“Se pudéssemos fazer todos os três lados (equipes, FIA e FOM) concordarem com uma mudança, poderíamos mudar a forma de governo amanhã”, disse o francês. “Mas eu duvido que alguma vez isso possa acontecer, por isso estaremos nesta posição até que o acordo atual termine em 2020”.

Todt refere-se ao Pacto de Concórdia, firmado por todas as escuderias. Um chefe de equipe disse ao jornal Sunday Times: “É tão frustrante. Temos um presidente que tem medo de agir e Bernie (Ecclestone) apenas critica tudo, simplesmente não está funcionando”.

O presidente da FIA também defendeu a decisão de barrar Fernando Alonso do GP do Bahrain. O piloto da McLaren sofreu lesões no peito e teve costelas fraturadas após acidente na Austrália, e o fato de médicos particulares o terem liberado anteriormente irritou o CEO da equipe, Ron Dennis.

“É uma decisão que é exclusivamente deles (médicos da FIA)”, afirmou ele ao jornal espanhol El Mundo Deportivo. “Queremos que os pilotos voltem ao volante o mais rápido possível, mas com as máximas garantias de segurança”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.