F1 – Todt minimiza acidente de Hamilton e polemiza sobre atentados

domingo, 15 de novembro de 2015 às 10:38

Jean Todt

A FIA não irá retirar Lewis Hamilton de seu papel como um embaixador da segurança no trânsito. Na semana passada, o tricampeão mundial bateu seu supercarro Pagani Zonda em três veículos estaciondos em Mônaco, admitindo que o fato ocorreu após uma “noitada”.

Um porta-voz de uma instituição de caridade britânica especializada em segurança rodoviária disse: “Hamilton tem uma escolha a fazer; fazer mais festa ou dirigir menos. Ele não pode continuar a fazer tanto e esperar manter o seu papel de segurança no trânsito”.

Mas o presidente da FIA, Jean Todt, minimizou a polêmica. “Às vezes você gasta o tempo em controvérsias desnecessárias, que não têm nenhum significado”, afirmou o francês. Quando eu ouço, por exemplo, a importância que foi dada a um um pequeno incidente de trânsito, não devemos nos importar com isso. Devemos nos preocupar com coisas importantes”.

Enquanto isso, Todt foi criticado por uma declaração que deu a respeito dos atentados terroristas ocorridos na França na sexta-feira. “Você percebe que o número de pessoas mortas em acidentes de trânsito é de longe maior do que o número de pessoas que morreram em Paris?”, declarou ele ao Canal Plus em Interlagos.

E, segundo o presidente da FIA, não haverá um minuto de silêncio em homenagem às vítimas antes do GP do Brasil, apenas um “momento de atenção”. O tributo oficial será conforme já estava planejado anteriormente, para aqueles que morreram no trânsito.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.