F1 – Todt lança dúvidas sobre o prêmio em dinheiro da Force India

sábado, 1 de setembro de 2018 às 9:25

Haas e Force India

O presidente da FIA, Jean Todt, disse que não há acordo unânime entre as equipes rivais da Force India para que esta receba o prêmio em dinheiro ganho antes de ser resgatada da administração.

Pelo menos um chefe de equipe, Guenther Steiner, confirmou que sua equipe não assinou um documento que autoriza a Force India a receber o prêmio em dinheiro da “Coluna 1” desde que ela retornou ao esporte como nova participante.

Falando à mídia em Monza hoje, Todt disse acreditar que nem todas as equipes deram seu consentimento para a Force India receber o dinheiro. “Nos assuntos comerciais, como você sabe, a FIA não está diretamente envolvida, mas é claro que você é informado”, disse ele.

“Para (proteger) o benefício financeiro você precisa de um acordo unânime das equipes e eu entendo que não foi um acordo unânime das equipes. Então, no caso, é considerada como uma nova equipe”, completou.

No entanto, Otmar Szafnauer, diretor da Force India, acredita no contrário. “Até onde eu sei, acho que todos concordaram em permitir que o prêmio em dinheiro que foi ganho pela antiga Force India continue a ser pago para a nova Force India”, afirmou ele ontem.

Szafnauer disse que o documento assinado por Steiner refere-se ao fato de a equipe ter sido vendida com uma “preocupação em curso”, o que ele acredita que significa que eles retêm o direito ao dinheiro.

“Acho que ele assinou outra coisa”, acrescentou Szafnauer. “No pedaço de papel que ele assinou, se bem me lembro, diz ‘preocupação’. Ele pode estar confuso, eu não sei, pensando que não somos uma preocupação, mas nós somos”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.