F1 – Todt lamenta veto da Mercedes por grid invertido

segunda-feira, 15 de junho de 2020 às 17:26

Toto Wolff e Jean Todt

Jean Todt, em conversa com o jornal italiano Corriere della Sera, discutiu suas expectativas em relação à batalha pelo próximo título mundial.

O presidente da FIA não aponta um favorito e afirma ainda que lamenta que a Mercedes tenha sido contra a ideia de corridas sprint no sábado com grid invertido para definir as posições de largada no domingo na Fórmula 1.

Todt não se atreve a prever qual equipe conquistará de 2020.

“Quem era forte, continuará forte. Será muito interessante ver como as equipes lidam sem o feedback dos pilotos em termos de desenvolvimento. O feedback que normalmente é coletado na pista agora está faltando, é claro”.

A Liberty Media trabalhou duro para corridas sprint com grid invertido *em relação a tabela de pontos do campeonato) na Áustria e na Grã-Bretanha no início de junho. Eventualmente, a ideia foi derrubada pela Mercedes, enquanto a unanimidade era um requisito.

Questionado se ficou decepcionado, Todt respondeu: “Um momento como esse oferece oportunidades”, se referindo à situação atual do coronavírus. “Se você estivesse lidando com dois médicos de clínica geral, tentativas adicionais seriam possíveis. Mas não se pode dizer que não encontraremos outras idéias inovadoras”.

Todt também foi questionado sobre a saída de Sebastian Vettel na Ferrari depois de 2020. “Não tenho vontade de julgar. A única coisa que quero dizer é que ele é um piloto muito talentoso e que não tem lugar para 2021. Espero para ele e para a F1 que ele consiga um”, disse o dirigente de 74 anos.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.