F1 – Todt gostaria de ver Ferrari e Mercedes em outras categorias
terça-feira, 16 de junho de 2020 às 9:14Jean Todt gostou da notícia de que Ferrari e Mercedes estão pensando em se expandir além da Fórmula 1.
Segundo o presidente da FIA, implementar um teto orçamentário ainda menor que o planejado originalmente para 2021 – $145 milhões por equipe – é a coisa certa a fazer.
“Nós tivemos de ser ambiciosos porque, com os custos de antes, a F1 era insustentável”, disse Todt ao jornal italiano Corriere della Sera. “A diferença entre as equipes de ponta, médias e pequenas estava grande demais”.
Porém, gigantes como Ferrari e Mercedes avisaram que a redução de suas operações e o prospecto de demitir funcionários significa que elas podem recolocar seu pessoal em outras categorias. A Ferrari está considerando abertamente a Indy, por exemplo.
Quando lhe perguntaram se esse é o passo correto para a F1, Todt respondeu: “Eu sou sempre otimista. Qual é o sentido de gastar mais de meio bilhão por ano em uma categoria? Acho que isso é ruim para o esporte. Como em todos os setores da economia, haverá uma redução de pessoal na F1 e eles terão a oportunidade de trabalhar em outro lugar”.
“Quando eu era jovem, pilotos como Jim Clark e Jochen Rindt corriam em várias categorias ao mesmo tempo. Foi uma ótima era. Eu ficaria feliz em ver Ferrari, Mercedes e Red Bull lutando juntas com as equipes de fábrica em Le Mans”, acrescentou Todt.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, comentarios f1, Comente sobre formula 1, equipes, f1 2020, ferrari, fia, formula 1, funcionarios, grandes, jean todt, melhor site f1, mercedes, noticias, orçamentario, presidente, red bull, redução, teto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.