F1 – Todt falou com Carey sobre acordo secreto com a Ferrari

sábado, 14 de março de 2020 às 8:30

Jean Todt e Chase Carey

Jean Todt revelou que consultou Chase Carey antes de fechar o acordo secreto com a Ferrari sobre a legalidade do motor da equipe italiana de 2019. As sete equipes não afiliadas à Ferrari estão ameaçando manter a controvérsia.

Na terça-feira, o Dr. Helmut Marko, da Red Bull, disse que as sete equipes tinham imposto um “prazo” até 11 de março para a FIA responder à sua carta exigindo respostas.

O presidente da FIA, Jean Todt, o antigo chefe da Ferrari e pai do empresário de Charles Leclerc, Nicolas Todt, respondeu por escrito antes do prazo. “O presidente informou e consultou vários outros funcionários-chave da FIA, bem como o CEO da Fórmula 1, com o objetivo de construir um consenso sobre a melhor forma de abordar o caso”, escreveu ele.

O CEO da F1 Carey também respondeu às equipes em uma breve carta, insistindo que a Liberty Media não desempenhou “nenhum papel” no acordo. Explicando a raiva das sete equipes, o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, declarou: “Nós não somos contra a Ferrari”.

“O que queremos é entender plenamente as nuances de como funciona o esporte em que operamos”, comentou ao Canal Plus. “Também queremos saber exatamente o que é do ponto de vista técnico, simplesmente para ter certeza de que não fazemos a mesma coisa e qual regulamento levou a este acordo”.

“Queremos saber o que está no acordo”, acrescentou o francês. “Quais são os termos e condições? Todos nos sentiríamos muito mais confortáveis depois desta história ter sido investigada”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.