F1 – Todt: Equipes de ponta têm carros “confiáveis demais”
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 às 8:55
Mercedes e Ferrari
Jean Todt acredita que o nível de confiabilidade da Fórmula 1 está alto demais.
Ele disse que o fato dos carros frequentemente completarem uma temporada inteira sem uma falha mecânica em corrida mostra que dinheiro demais está sendo gasto.
Referindo-se a Lewis Hamilton, o presidente da FIA declarou à Auto Bild: “Ele não cometeu nenhum erro, mas também teve um carro incrivelmente forte em termos de performance e confiabilidade”.
“Apesar da Mercedes não ter sido sempre a mais veloz, Lewis marcou pontos em 20 dos 20 GPs. Os carros estão confiáveis demais”, acrescentou o francês.
Muitos acham que a Ferrari perdeu o título por causa da falta de confiabilidade na segunda metade da temporada, mas Todt não concorda.
“A Ferrari também me impressionou. Eu mantenho o que disse: Ferrari e Mercedes foram confiáveis demais. Isso custa dinheiro. Testes, simuladores, é muita coisa. Não precisamos de tudo isso para uma boa categoria. Na verdade, pelo contrário”.
2017, autoracing, carros, confiabilidade, críticas, equipes, excesso, f1, ferrari, fia, formula 1, formula-1, jean todt, mercedes, noticias, ponta, presidente, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.