F1 – Todt, Ecclestone e Gascoyne elogiam a coragem da Pirelli

quarta-feira, 11 de maio de 2011 às 12:20
pirelli_tires.02Mike Gascoyne elogiou a coragem da Pirelli por encarar o desafio de melhorar o espetáculo da Fórmula 1.
Bernie Ecclestone confirmou na Turquia que pediu especificamente à nova fornecedora de pneus da categoria para fazer pneus “que não durassem mais de um terço da corrida” em 2011. “Estou muito feliz com a Pirelli e agradeço a eles. Estão fazendo um super trabalho”, acrescentou o chefe executivo da Fórmula 1 após outro GP emocionante.
De fato, neste assunto, existe uma rara harmonia entre Ecclestone e o presidente da FIA, Jean Todt. “Preciso agradecer a Pirelli, porque eles tomaram decisões muito corajosas”, disse o francês no último fim de semana.
“Eu acompanhei as primeiras corridas pela TV, incluindo os treinos e a classificação, e achei bastante emocionante. O retorno do KERS, a asa móvel e os novos pneus realmente ajudaram a melhorar o espetáculo”, declarou Todt ao jornal La Stampa.
Enquanto isso, Gascoyne, chefe técnico da Lotus, disse que a mudança da Bridgestone para a Pirelli em 2011 foi mais efetiva do que 20 anos de alterações constantes no regulamento. “Nós trocamos a fornecedora de pneus e repentinamente temos corridas fantásticas”, escreveu ele em uma coluna para o Telegraph.
Gascoyne reconheceu que a decisão da Pirelli de criar pneus que sofrem uma degradação extrema foi arriscada. “A Pirelli deve ser aplaudida pela ousadia ao escolher a caminho que seguiu”, disse o britânico.
“Agora, teremos ocasiões onde um piloto na liderança perderá a prova por causa dos seus pneus, e a última coisa que qualquer fornecedora de pneus da Fórmula 1 quer é que um piloto saia do carro e diga que os pneus foram inúteis e lhe custaram a corrida. Produzir pneus que melhorem o espetáculo é uma atitude corajosa, um grande crédito para a Pirelli”, concluiu Gascoyne.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.