F1 – Todt defende a redução drástica do limite orçamental

sábado, 11 de abril de 2020 às 11:00

Jean Todt

Como resultado da crise do coronavírus, várias equipes de Fórmula 1 estão em apuros. É por isso que foram iniciadas reuniões sobre uma nova redução do limite orçamental. Será difícil pôr todas as equipes em ordem, mas o presidente da FIA, Jean Todt, está convencido de que esta redução é necessária.

“Tenho a certeza que muitas pequenas e médias equipes, fornecedores e fabricantes irão rever os seus programas e depois talvez cheguem à conclusão de que devam parar”, disse Todt em conversa com o site motorsport-total.com.

“O coronavírus vai custar à sociedade um total entre 300 blhões e três trilhões. 25 milhões de pessoas vão perder os seus empregos, vamos sentir isso em todos os níveis”, prosseguiu ele.

As equipes acordaram no ano passado que o orçamento anual seria reduzido para 175 milhões de dólares a partir de 2021. De acordo com Todt, esse montante deveria ser ainda mais reduzido.

Algumas equipes querem ir até o limite de 100 milhões, enquanto grandes equipes como a Ferrari não estão, de momento, preparadas para ir além dos 150 milhões. De acordo com Todt isso ainda não é suficiente.

“O que importa agora é o apoio que temos para isso. As pequenas e grandes equipes encaram isto de formas diferentes, como é óbvio. Portanto, temos que convencer as grandes equipes de que o plano original não é suficientemente drástico, e estamos trabalhando nisso agora, mas a proposta que existe ainda não é suficientemente boa”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.