F1 – Todt: Crise da Ferrari “não é comparável” a 1993

quinta-feira, 17 de setembro de 2020 às 9:08

Jean Todt

Jean Todt acredita que a Ferrari deve conseguir se recuperar de sua crise surpreendentemente profunda de 2020.

Desde que o presidente da FIA fechou um controverso acordo secreto com Maranello sobre a legalidade questionável de seu motor de 2019, a Ferrari despencou para o pelotão intermediário.

Apesar dos pontos altos da equipe, é um território familiar para a Ferrari. De fato, Todt foi contratado como chefe em 1993 em meio a uma falta de competitividade similar.

“Eu não gosto de ver ninguém sofrer, não importa quem seja”, declarou Todt à Auto Motor und Sport. “É por isso que primeiro eu tento compreender as razões. Só posso dizer que a Ferrari de hoje não é comparável à equipe que eu assumi em 1993. Eu teria gostado de contar com uma base inicial assim. A Ferrari é uma organização forte hoje”.

Durante sua longa história na Fórmula 1 que chegou à marca de 1000 corridas em Mugello, Todt supervisionou o então inédito nível de sucesso na era Michael Schumacher. Porém, ele disse que a marca de 1000 GPs não o deixou emocionado.

“É um número grande, mas isso não despertou minhas emoções”, afirmou o presidente da FIA. “Eu era um fã da Ferrari na infância, depois trabalhei para eles e agora sou um espectador neutro. Meu capítulo na Ferrari acabou”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.