F1 – Todt: Bater a Red Bull será “difícil” para a Ferrari

terça-feira, 17 de dezembro de 2013 às 9:26

Red Bull x Ferrari

Bater a Red Bull na disputa pelo título do próximo ano será “difícil” para a Ferrari, avisou o presidente da FIA, Jean Todt.

“Espero que a Ferrari faça um bom trabalho”, disse Todt ao jornal italiano La Repubblica quando lhe perguntaram sobre 2014. “Eles já fizeram isso nos últimos anos. Obviamente, ficar em segundo não é a mesma coisa que vencer, mas também é realmente difícil ser segundo”.

Todt também foi questionado a respeito dos problemas de Bernie Ecclestone, e do prospecto de a Fórmula 1 em breve precisar de um novo chefe executivo no comando. O francês espera que Ecclestone “continue em seu cargo por muitos anos”.

“Eu conversei com ele na segunda-feira (passada)”, afirmou Todt. “Ele está em ótima forma, vibrante, motivado. Agora nós falamos sobre o que acontece após Ecclestone? Prefiro me concentrar no presente”.

Todt minimizou quaisquer conversas sobre potenciais problemas causados pelo novo e revolucionário regulamento, ou pela necessidade obviamente urgente de cortar custos, respondendo: “Eu não tenho uma bola de cristal”.

Ele também não quis comentar as medidas que foram consideradas para 2014, mas não adotadas, como os dois pit-stops obrigatórios por corrida. “Eu leio muitas propostas. Se fosse comentar todas elas, ficaríamos aqui até amanhã”.

“A realidade é que conversamos sobre os pneus, mas o regulamento não mudará no próximo ano. Haverá testes na próxima semana no Bahrain, onde espero que as soluções corretas sejam desenvolvidas. Estou convencido de que a Pirelli tem toda a capacidade e profissionalismo para fazer isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.